Butokukai S A | Associação Butokukai de Karatê de Santo Antônio

BUTOKU-KAI – SANTO ANTÔNIO


A Associação Karatê Butoku-kai Santo Antonio (ASKABUSA) foi fundada em 20 de junho de 1990. Naquela época, ainda sem sede, o Sensei Carlos Alberto contou com o apoio da comunidade local para que fosse cedido o Salão anexo a Basílica do Santuário de Santo Antônio.

A idéia do nome da Associação se deu por dois fatores: Butoku-kai (conhecida em todo Brasil e que possui filiais em diversos países) por ser a  Associação de origem do professor responsável e Santo Antonio devido a uma  homenagem ao padroeiro da região.

Basílica de Santo Antonio cujo salão anexo foi a primeira sede da ASKABUSA

O objetivo sempre foi trabalhar a atividade esportiva para crianças do local. Levando os  ensinamentos  e a disciplina contidos na filosofia do KARATÊ. Desse modo,  o jovem da comunidade teria uma boa oportunidade de trabalhar sua formação global, ficando distante da ociosidade.

A Associação foi formada com 20 (vinte) alunos, mas após 6 meses de existência chegou a ter mais de 100 adeptos. À partir daí, surgiram vários campeões estaduais e até mesmo atletas de nível nacional e internacional.

Desde o início do seu trabalho com jovens e adolescentes, o Professor Carlos Alberto (naquela epóca  faixa preta 2º Dan)  já era um grande atleta, respeitado dentro e fora do estado. Ele sempre demonstrou o desejo de ensinar para todos jovens, como é ser um grande atleta para viver bem com a sociedade, sem gerar violência ou ser envolver em drogas. Para ele “Os jovens precisam hoje é saber viver sempre praticando um esporte que lhes traga benefício físico e  fortalecimento interior.”

Oss,

Carlos Alberto da Silva Alves

Diretor Técnico da ASKABUSA

Copyright © 2011 Butokukai Santo Antônio - Praça da Bandeira, 86 – 3º Andar – Santo Antônio - Vitória - ES
Em frente ao Cemitério de Santo Antonio - (27) 3035-2058 / 8818-1378

Desenvolvimento e hospedagem Inovanet Holding Company